terça-feira, 30 de dezembro de 2008

NERD

Decidi fazer uma pesquisa com a simples palavra "nerd" no google,e seguindo os dois piores lugares para se fazer pesquisa na internet (não me levem a mal, mas wikipedia e desciclo...não é nada confiável) encontrei a seguinte descrição:
"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Muitas vezes com conotação depreciativa, pode descrever uma pessoa com dificuldades de integração social e mesmo atrapalhada que, no entanto, nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia."


Já a segunda opção foi (segundo a desciclopédia, só pra gente rir mesmo xD):"Nerds são seres estranhos e incomuns. Seu habitat é Tibia e outros RPGs. A maioria sofre de transtorno obsessivo-compulsivo, fobia social e medo do sexo oposto. Costumam frequentar convenções de seriados de TV, principalmente os que envolvem Star Trek, Superman e Hamtaro.
Não raramente se reúnem em alcatéias dentro de Lan Houses, lugares quentes e abafados com vários computadores."


A falta de informação das pessoas faz com que tenham essa visão da desciclopédia sobre o que é ser nerd. Desde o jardim de infância (nossa , isso é tão velho ._.), crianças sofrem descriminação por se interessarem
por assuntos intelectuais ao invés de ficar participando de campeonatos de cuspe com os colegas q se intitulam "normais". E isso segue por toda a sua vida acadêmica e social, se a pessoa for muito timida, o que geralmente acontece com os nerds, isso torna um tormento em sua vida, causando um afastamento da sociedade, revolta, solidão e até mesmo depressão.


Ao contrário do que se acreditava antigamente, nerds não são necessariamente pessoas miopes com óculos fundo de garrafa, cabelo cortado em forma de "cuia", com roupas velhas e desgastadas, e que não tem assunto diferenciado sendo apenas um intelectual sem vida social.
Há pelo menos 20 anos atrás , as pessoas não imaginariam que "nerds" seriam pessoas "normais" no futuro. O estereotipo foi quebrado gradativamente, e hoje , ser nerd não significa algo terriiiiivel, e muito menos definido, você pode tranquilamente ser nerd e atleta, ou popular, ou um exemplo de beleza *_*, quebrando a forma perjorativa
que se tinham sobre o conceito "nerd" anti-social.


Quem nunca viu filmes sobre nerds bobalhões? Hoje em dia a mudança é tão perceptivel
que encontramos sites especializados só em produtos nerd, ou voltados para esse público, sendo q a maioria são feitas pelos próprios nerds, que não se escondem mais
no "armário" por medo do preconceito gerado por uma simples palavra (pentiun velho é um exemplo disso, bem como outros sites...), e sim tem orgulho em dizer o que são, talvez seja esse o fator principal para tal mudança, juntamente com a globalização e a maldita inclusão digital. XD


Alguns desses sites se tornaram referência de notícias e novidades para o público em geral. Descobriu-se que esse pessoal esquisito entende de algumas coisas e consegue escrever sobre elas
de maneira interessante e divertida. Mesmo que a maioria das piadinhas sejam internas...xD


E o que dizer daqueles q sofreram e muuito durante infancia e adolescencia por serem nerds? Eles conquistaram o mercado, ficaram fodões e são os que dão emprego, e até mesmo diversão aqueles q os descriminavam.
O orgulho nerd tá ai, e só temos a ganhar com isso, pois assim a população fica cada vez mais bem informada, já que são eles (ou nós ._.) que geralmente viram grandes cientistas para proporcionar o bem estar daquele que um dia o julgou.


Para finalizar , colocarei 11 regras de um dos maiores nerds da história.
Segundo uma das fontes pesquisadas, Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso e começou a ler:




1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.
2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto!!!!!!!!!XD
8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.


Palavras de Billzinhu….xD
Bjokas galera! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário